Tomografia Computadorizada

O primeiro tomógrafo computadorizado  foi construído para fins de diagnóstico em 1972 pelo engenheiro Godfrey Newbold Hounsfield, obtendo imagens do crânio utilizando a radiação ionizante para medir descontinuidades cerebrais.

Assim nasce a tomografia computadorizada na medicina diagnóstica. No Brasil, o tomografo chega em 1977 nas cidades de São Paulo e  Rio de Janeiro e em 1985, na gestão do Prof. Dr. Antonio Clemente S. Filho é instalado no Departamento de Diagnóstico da UNIFESP o Setor de tomografia Computadorizada.  

Acompanhando o grande desenvolvimento tecnológico da medicina diagnóstica dos últimos anos, O Departamento de Diagnóstico por Imagem, vem permanentemente investindo recursos na atualização de seus equipamentos e treinamento de profissionais.

Assim, em 2009 e agora em 2011 adquiriu aparelhos multislices, que, aliados a uma equipe de especialistas de altíssimo nível nos diversos setores da radiologia, realiza exames com nível de excelência nas diversas áreas médicas, tais como tomografia coronariana, cardíaca, angiotomografia entre inúmeras outras.

A equipe médica esta dividida em especialidades: neuroradiologia, cabeça e pescoço, toráx, pediatria, músculo esquelético e abdome. Nossa tecnologia de ponta permite não somente atender nossos pacientes com qualidade como também formar e manter atualizados especialistas com o que há de mais moderno no mundo.

Nossa missão é fazer uma medicina diagnóstica de alta qualidade com um atendimento mais humanizado e formar médicos radiologistas de excelência.