Tecnologia em Radiologia

Sobre o curso:

 

O curso de Tecnologia em Radiologia da UNIFESP promove a formação de um profissional competitivo no mundo globalizado, que atenda as necessidades do atual mercado brasileiro, carente de profissionais com habilidades específicas na exploração e desenvolvimento de sistemas para a aquisição de imagens informatizadas, para fins de diagnóstico médico.

 

O currículo deste curso está organizado em torno de dois ciclos: Ciclo Básico, onde abrangem disciplinas das três grandes áreas do conhecimento (ciências biológicas, exatas e humanas) e o Ciclo Profissionalizante, constituído por disciplinas teórico práticas relacionadas ao conhecimento dos princípios de aquisição de imagens para o diagnóstico nos seus diferentes aspectos.

As disciplinas ministradas no ciclo profissionalizante aplicam metodologias que privilegiam a participação ativa do aluno e a integração entre os conteúdos, promovendo a competência e a habilidade profissional gradualmente, com complexidade crescente, desde a observação até a prática assistida na realização dos exames no Departamento de Diagnóstico por Imagem da UNIFESP. Atividades acadêmicas: TCC, estágio, extensão, etc.

Principais Unidades Curriculares:

 

Anatomia, Biologia, Fisiologia, Física, Química, Cálculo, Informática, Física Radiológica, Gestão em Radiologia, Anatomia Radiológica, Enfermagem, Radiologia Convencional, Agentes de Contraste, Mamografia, Ultra-sonografia, Radiologia Digital, Angiografia, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.