ESTÚDIO MULTIMEIOS DDI

EPM_-_Braso_normal.png

Regimento

O DDI possui um Estúdio Audiovisual com serviços de Plataforma de Transmissão ao Vivo, Captação, Produção e Finalização Digital que engloba os processos de filmagem, produção e edição de vídeo para as ações de educação a distância, pesquisa, ensino presencial, divulgação científica e comunicação institucional do DDI.

O Estúdio está situado no -1º andar do Edifício do DDI, e conta com diversos equipamentos para a edição de vídeos e áudio e produção de vídeo-aulas. O Estúdio possui softwares de edição, para produção de animações, softwares de correção de cor e para pós-produção de captura e finalização dos recursos gravados e gerados em vídeo.

Da Estrutura de funcionamento

O Estúdio é um espaço dedicado aos professores pesquisadores, discentes e técnicos do DDI que necessitam de um ambiente profissional preparado para a gravação de vídeos, com recursos para desenvolver atividades educacionais em vídeo de suas práticas didáticas, gravação de experimentos, divulgação científica e produção de vídeos para comunicação institucional.

Os materiais, tais como os dados, informações didáticas, técnicas e científicas que serão captadas nos vídeos ou editadas e inseridas na pós-produção, ficarão a cargo dos próprios produtores dos conteúdos (docentes pesquisadores e discentes) que solicita e acompanha a produção. Ao Estúdio compete a execução técnica da produção audiovisual.

Da utilização

Os docentes pesquisadores, discentes e técnicos do DDI que desejarem utilizar o Estúdio podem requisitar um agendamento por meio do sistema eletrônico de pedido de agendamento, disponível no endereço eletrônico do Estúdio. É indicado aos interessados em utilizar o Estúdio que entrem primeiramente em contato com a equipe técnica responsável pelo Estúdio para averiguar as necessidades de seu trabalho, esclarecendo assim as condições técnicas que o Estúdio pode oferecer na realização e produção dos recursos de vídeos. Também é importante atentar aos prazos e ao planejamento do uso do espaço, para que a produção possa acontecer no prazo programado.