EDUCAÇÃO E PESQUISA

Educação e pesquisa no DDI inclui informações referentes à Graduação, Residência médica, Pós-Graduação, Extensão e Educação continuada. Selecione e veja o conteúdo disponível.

Em Material de Apoio estão disponíveis fontes de informação para pesquisa bibliográfica: Bibliotecas Virtuais, Bases de dados, Portais de revistas, Guias para elaboraçã de teses, Normas para Referências Bibliográficas, entre outros.

O objetivo das disciplinas Diagnóstico por Imagem Adulto e Diagnóstico por Imagem Pediatria é acompanhar a evolução, formar novos profissionais, difundir o espirito crítico e o conceito de qualidade do diagnóstico por imagem, assim como pesquisar e desenvolver novas técnicas.

O principal objetivo do Programa de Pós Graduação do Departamento de Diagnóstico por Imagem da UNIFESP é fornecer aos nossos formandos uma educação completa em uma ampla gama de experiências que resultam em excelência clínica em radiologia diagnóstica. O programa fornece um ambiente para a aquisição das competências essenciais, tais como o conhecimento médico e julgamento clínico, desenvolvimento de habilidades de atendimento ao paciente e profissionalismo, crescimento das habilidades interpessoais e de comunicação, como bem como a consciencialização e capacidade de resposta ao contexto mais amplo e do sistema de cuidados de saúde.

Especialização

A área de Diagnóstico por Imagem está em constante inovação. O curso de especialização em Diagnóstico por Imagem corresponde à continuação da Residência Médica em que, para cada especialidade, um número restrito de alunos terá o privilégio de estar em contato com o dia-a-dia da área e poderá aprofundar o conhecimento.

Residência Médica

O objetivo primordial da residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem é desenvolver um programa de treinamento para médicos nos vários setores e coordenadorias do Departamento de Diagnóstico por Imagem (DDI), visando ministrar conhecimento e experiência, que irão permitir ao residente e especializando, ao completá-lo, conhecer e utilizar os diversos métodos de exame, avaliar o padrão normal e suas variantes, o patológico, redigir relatórios com opinião e diagnóstico diferencial, de acordo com as informações clínicas.

Graduação

Objetivo é proporcionar aos alunos conhecimentos básicos do diagnóstico por imagem no que diz respeito às indicações clínicas, principais achados e diagnósticos diferenciais.

Please reload