COORDENADORIAS

As Coordenadorias são as unidades funcionais do DDI com o objetivo de promover a utilização dos equipamentos adequados para uma determinada metodologia de diagnóstico por imagem, oferecendo as melhores condições para o atendimento  aos pacientes.

 

Elas respondem pelas modalidades de imagem médica atuais, tal como a Ultrassonografia, Radiologia, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Medicina Nuclear, além de envolver procedimentos específicos em equipamentos especiais, como a Intervenção vascular e Neurointervenção. Uma Coordenadoria especial é a da Física e Higiene das Radiações que, além de promover a qualificação dos equipamentos radiológicos, também se envolve com o aprimoramento do material radiológico e treinamento de pessoal.

Radiodiagnóstico

Técnica do radiodiagnóstico utiliza a radiação ionizante para a obtenção de um diagnóstico, conseguir, da maneira menos invasiva possível, uma imagem nítida do interior do corpo para uma análise posterior.

WhatsApp Image 2020-01-31 at 09.43.08.jp

Tomografia Computadorizada

Nossa tecnologia de ponta permite não somente atender nossos pacientes com qualidade como também formar e manter atualizados especialistas com o que há de mais moderno no mundo.

WhatsApp Image 2016-10-03 at 15.12.16.jp

Ressonância Magnética

Com a atuação de profissionais altamente qualificados, especialistas radiologistas, professores do Departamento de Diagnóstico por Imagem, técnicos e tecnólogos, enfermeiros e pessoal administrativo, esta coordenadoria dá atendimento à comunidade do Hospital São Paulo.

DSC00677.JPG

Medicina Nuclear

A Medicina Nuclear é uma especialidade médica que utiliza métodos seguros, praticamente indolores, não invasivos e de relativo baixo custo para fornecer informações que outros exames diagnósticos não conseguiriam, através do emprego de fontes abertas de radionuclídeos.

WhatsApp Image 2016-10-03 at 15.12.40 (1